Visitando blogs amigos



Passeando pelo mundo virtual, sempre encontramos e reencontramos muitas pessoas interessantes, e podemos compartilhar pedacinhos das nossas "casas". Eu já visitei os seguintes blogs amigos:

- CINEMA E ARGUMENTO -

Escrito há anos por um querido ex-aluno, cinéfilo desde pequenininho, que estudou em uma ESCOLA PÚBLICA; cresceu, apareceu e virou o renomado jornalista Matheus Pannebecker. 

Fui convidada a participar da seção "Três atores, três filmes", mas acabei dedicando um texto inteiro a Meryl Streep que, para mim, é uma atriz diferente em cada trabalho que realiza. Bueno, no meu ponto de vista, continuam sendo "três atrizes" ;)

Foi uma grande alegria escrever sobre a maravilhosa sétima arte, e principalmente em um blog idealizado por um antigo aluno - assim como alguns outros, cujos grandes desenvolvimentos posso acompanhar um pouco.




- CAVERNA TRADUTÓRIA - 

A outra visita foi feita ao blog dedicado à Tradução e escrito pelo simpático colega Kleber Pedroso, no qual reflito sobre a contraproducente equação "Português+Espanhol=Portunhol", e como seria fundamental ter fluência nestas duas línguas irmãs no continente latino-americano, em função de toda a nossa história e identidades comuns. 

Link para o texto em Português: http://cavernatradutoria.wordpress.com/2014/08/19/guest-post-raquel-cirne-discorre-sobre-os-perigos-do-portunhol/
e link para o texto em Espanhol: http://cavernatradutoria.wordpress.com/2014/08/19/guest-post-rachel-cirne-analiza-los-peligros-del-portunol/

 https://cavernatradutoria.files.wordpress.com/2014/08/portunhol.jpg

Por enquanto foram estas duas colaborações, muito prazeirosas, e outras mais virão, assim como também receberemos por aqui a visitantes bem especiais. Já vou ir esquentando a água para o chimarrão!